data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Letícia Weber (Diário)
Moradores relataram que água saiu escura das torneiras nesta terça-feira
Depois de uma obra da Corsan na região oeste de Santa Maria, na manhã desta terça-feira, a água nas torneiras de algumas casas saiu escura. Leitores do Diário entraram em contato com imagens de algumas residências.
VÍDEO: entenda a diferença do saque imediato e do saque aniversário do FGTS
De acordo com José Epstein, superintendente da Corsan, isso é normal após intervenções da estatal. Ele alerta que não é sujeira e a água não está contaminada, o que acontece é que o manganês acaba saindo depois de um tempo sem água. Se a situação não voltar ao normal, o cliente deve ligar para o 0800 646 6444 (que funciona 24h) e relatar o caso. Nesta tarde, três equipes da Corsan estavam na região oeste para atender os clientes. Eles fazem um trabalho chamado "expurgo", que é desligar o relógio e tirar essa água escura da rede. O trabalho é gratuito e, conforme Epstein, prioritário para a Corsan.
A obra, segundo Epstein, é para instalação de um equipamento que mede a distribuição de água na região oeste, um macromedidor. Este equipamento mostra distribuição de água e, em casos de vazamentos ou desperdícios, pode ajudar as equipes a localizar mais rapidamente o problema.